terça-feira, 31 de agosto de 2010

EMBASA: MELHOR EMPRESA DE SANEAMENTO DO BRASIL

Embasa chega à segunda posição entre as melhores prestadoras de serviços públicos e em primeiro lugar entre as empresas de saneamento do país.
A empresa baiana ficou a frente de todas as demais empresas de saneamento do País e de diversas empresas que prestam serviços públicos, sendo superada apenas pela Casa da Moeda.
A Revista “As Melhores da Dinheiro”, da Editora Três, divulgou o ranking das melhores empresas do Brasil, em todos os setores de atividade. A classificação das empresas foi elaborada a partir da análise das práticas gerenciais nas áreas de sustentabilidade financeira, da gestão de recursos humanos, da gestão em inovação, da gestão sócio- ambiental e da governança corporativa, relativas o ano de 2009 das 500 maiores empresas instaladas no Brasil. Cada indicador tem um peso específico e as corporações participantes do ranking foram comparadas com outras de seu mesmo setor de atividade.
No Setor de Serviços Públicos, a Embasa foi classificada como segunda melhor empresa entre as prestadoras de serviços públicos, ficando atrás apenas da Casa da Moeda e, portanto, na frente de todas as demais empresas de saneamento do país e outros prestadores de serviços públicos. A disputa se deu entre todas as empresas que prestam serviços públicos, entre elas, a Casa da Moeda, a ECT – Correios, a Infraero, o Metrô de São Paulo, entre outras.
A atual colocação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento representa um salto de três posições, em relação aos rankings da Dinheiro de 2008 e 2009, e o melhor desempenho entre as companhias estaduais de saneamento do país nos critérios considerados pelos consultores da revista. Esta premiação foi fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2007 e do desempenho da empresa em 2009 que obteve o melhor resultado de toda a sua história, com um lucro operacional líquido de 3331 milhões e investimentos de mais de R$ 460 milhões. No período de 2007/2010 está investindo R$ 2,6 bilhões de reais em 363 obras em todas as regiões do Estado, beneficiando mais de dois milhões e 500 mil baianos. Além da melhoria na gestão, a parceria com o Governo Federal, principalmente com recursos do PAC e a prioridade do governo do estado na área de saneamento contribuíram bastante para que a empresa atingisse esta posição de destaque a nível nacional.
Na gestão de Recursos Humanos, a Embasa foi classificada em primeiro lugar, avançando duas posições em relação ao ranking do ano passado. Iniciativas como a definição e cumprimento de metas com conseqüente Pagamento de Participação em Resultados – PPR, a realização do maior concurso público da história da empresa para provimento de duas mil, duzentas e setenta e uma vagas; além da implantação do Plano de Cargos, Salários e Carreira, visando reter e desenvolver as competências estratégicas de seu quadro próprio de funcionários, foram algumas das ações desta política de gestão de pessoas reconhecida nacionalmente.
Nas categorias de Inovação e Qualidade, e na Responsabilidade Social, a Embasa foi a segunda colocada. Nos indicadores que avaliam o desempenho das empresas em relação à Governança Corporativa, a Embasa figura em quinto lugar.
Assessoria de Comunicação
Tel: 71 3372-4898 ou 3372-4639
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário